terça-feira, 29 de julho de 2008

Resultados Completos: Meia Maratona de Pombal



No sector feminino, Inês Monteiro ganhou com 1h 11m 45s e Marisa Barros foi segunda, com mais 12 segundos, deixaram longe a queniana Flora Kandic, 3.ª com 1:14.35.
Nos masculinos, a vitória foi de Peter Korir, em 1:02.45, bem à frente de Licínio Pimentel (1:04.12).
Nelson Cruz foi quarto (1:04.16), obtendo assim um excelente resultado, tendo em vista a participação na Maratona dos Jogos Olimpicos no proximo mês de Agosto.
Esta 26.ª edição contou com a presença de Carlos Lopes e um dos patrocinadores ofereceu à Associação Alzheimer (sediada em Pombal) dois euros e meio por cada um dos cerca de 1500 participantes (na “meia” e na “mini”).
GRANDE PRÉMIO DOS FORNOS:
CLASSIFICAÇÕES GERAIS
MASCULINOS
1º Jorge Pinto (JU Fornos) 30:052º Artur Rodrigues (NA Cucujães) 30:093º Marco Morgado (Olímpico Vianense) 30:414º Manuel Ferreira (JU Fornos) 30:485º Adelino Silva (Campismo SJ Madeira) 31:056º Pedro Cruz (GRECAS) 31:137º Rafael Teles (GRECAS) 31:288º Francelino Resende (ACR Vale Cambra) 31:429º Rui Silva (JU Fornos) 31:5710º Manuel Pereira (Campismo SJ Madeira) 32:15.
FEMININOS:
1º Joana Nunes (JOBRA)2º Liliana Soares (JOBRA)3º Matilde Leal (CA Ovar)4º Luísa Andrade (SS SJ Madeira)5º Joana Pessoa (AD Sanjoanense)6º Ana Justo (SS SJ Madeira)7º Judite Martins (Rio Largo Espinho)8º Liliana Vieira (SS SJ Madeira)9º Margarida Justo (SS SJ Madeira)10º Laurinda Ferreira (SS SJ Madeira)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Meeting da Madeira



Alberto Paulo progrediu muito ao longo da época, e lutou até ao fim para a obtenção de mínimos nos 3000 metros Obstáculos.


No Meeting da Madeira o principal resultado foi deste atleta, que a correr em casa, e com lebres de luxo (Rui Pedro Silva, David Kirwa e Abraham Chirchir), fez a excelente marca de 8.25,25 minutos, superando quase em 2 segundos a marca exigida pela Federação Portuguesa de Atletismo.


O atleta é assim o 27º elemento da comitiva portuguesa que estará presente em provas de atletismo. No final Alberto Paulo encontrava-se particularmente feliz pelo resultado, sendo um dos mais novos elementos que integrará a comitiva portuguesa.


Em Lisboa também se tentou mínimos, com Sandra Teixeira a não obter mínimos aos 800 metros, onde terminou com a marca de 2.08,86 minutos.

terça-feira, 22 de julho de 2008

13ª CORRIDA DA LAGOA DE STº ANDRÉ

Dário Garcias foi o vencedor de uma Corrida da Lagoa verdadeiramente marcante com um milhar de pessoas no litoral alentejano!
"RevistaAtletismo"

domingo, 20 de julho de 2008

XIV GRANDE PRÉMIO DE LAVRE


Realizou-se ontem na vila alentejana Lavre, mais um grande prémio de atletismo. Num fim de tarde de calor, Bruno Fraga do GDR Reboleira dominou os 5000 metros em circuito, voltas de 1000 metros. Em segundo lugar ficou João Vieira, seguido de Eusébio Rosa ambos a representar o Sport União Caparica.
No escalão de Veteranos, Eugenio Neto, José Inácio e Luis Filipe todos do GDR Reboleira ganharam os respectivos escalões.

sábado, 19 de julho de 2008

Resultados Completos: Meeting de Barcelona 2008



93.º CAMPEONATO DE PORTUGAL REALIZA-SE ESTE FIM-DE-SEMANA


Com os Jogos Olímpicos no horizonte, muitos dos 25 portugueses já qualificados terão hoje (16.30) e amanhã (16 horas) a sua última competição. Alguns optaram por uma ida a Barcelona, que acaba por desvalorizar os campeonatos, mas é de esperar que se apresentem na jornada de domingo em condições razoáveis. Será também no domingo que competirão Nelson Évora (triplo, às 16.15) e Naide Gomes (comprimento, às 18.20), as duas principais esperanças portuguesas para Pequim. Para eles, esta não será a última competição: Naide fará o Meeting de Estocolmo na terça-feira e ambos estarão no Mónaco a 29 para a última "afinação".Além da questão da vara feminina, ainda em aberto, não parecem restar mais dúvidas na selecção olímpica. Nos 20 km marcha, prova na qual há cinco portuguesas com mínimo A, Susana Feitor, Vera Santos e Inês Henriques devem ter a selecção garantida.
Jornalrecord

terça-feira, 15 de julho de 2008

ATROPELAMENTO COLECTIVO DE ATLETAS


Cidade do México.
Um motorista atropelou um grupo de ciclistas que participavam numa competição nos arredores da cidade de Matamoros, no norte do México, na manhã de domingo de 1 Junho, noticiou o jornal "El Universal". Um ciclista morreu e pelo menos dez outros ficaram feridos.
O acidente ocorreu apenas 15 minutos depois do início da prova, cujo percurso ia de Matamoros, na fronteira com os Estados Unidos, até a praia Badgad. Os atletas feridos foram assistidos por paramédicos no local e encaminhados a hospitais próximos. Logo após atingir as vítimas, o motorista do carro teria entrado em estado de choque, segundo a reportagem de "El Universal".
Um dos ciclistas que conseguiu se salvar do atropelamento disse ao "El Universal" acreditar que o caso não tenha sido um acidente. "Ele estava de frente para nós e observou o carro de tal forma que atingisse o grupo inteiro", afirmou ao jornal mexicano. Segundo a publicação, as primeiras investigações indicam que o condutor do carro estava bêbado e adormeceu ao volante.

RESULTADOS: MEIA MARATONA SESI DO CEARÁ - Brasil


Hélder Ornelas do Maratona obteve o 8.º lugar na "meia" do Ceará (Brasil), com 1h06m44s, em 14.º ficou Antonio Sousa com 1h11m46s, treinador de Ornelas. A prova foi disputada com elevada temperatura, e o vencedor foi o brasileiro Josuendo Nascimento, com 1h04m29s. Ornelas, recorde-se, fez no Brasil o último teste com vista a Pequim.

Resultados: Torneio "Cidade de Amadora" S.Reboleira

Emiliano Vieira do GDR Reboleira foi o vencedor do Grande Prémio do Sporting da Reboleira, realizado no dia 13 de Julho de 2008.
Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.