domingo, 24 de agosto de 2008

Maratona Olimpica Beijing 2008


Paulo Gomes e Hélder Ornelas foram 30.º e 46.º, respectivamente, na maratona de Pequim'2008, última prova do programa do atletismo dos Jogos Olímpicos.
O atleta Luso-Caboverdeano, Nelson Cruz, ficou em 48.º lugar, com 2h23m47, atleta que reside e treina em Portugal.


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

NELSON EVORA CAMPEÃO OLIMPICO




Nelson Évora conquista a 4.º medalha de Ouro Portuguesa na história dos Jogos Olímpicos, sucedendo assim a Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro.
No "ninho de pássaro" será ouvido a Portuguesa.
PARABÉNS
Depois de tanta controvérsia em redor dos atletas portugueses, vem agora uma lufada de ar fresco para animar os tugas..




terça-feira, 19 de agosto de 2008

Desconsolo...

Azar na ultima passagem da vala de água nos 3000 obstáculos e nos 5000m a concorrência era muita.

Desilusão...




Desilusão, inconformismo, Naide Gomes, não conseguiu passar á final do Salto em Comprimento. Todos estávamos á espera de uma medalha, mas o infortúnio bateu à porta da atleta.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

1.ª MEDALHA PORTUGUESA - VANESSA FERNANDES DE PRATA


Vanessa Fernandes terminou em 2.º lugar na prova de triatlo, oferecendo assim a primeira medalha à missão portuguesa nestes Jogos Olímpicos de Pequim’2008. Numa prova em que teve uma prestação atípica, com visíveis dificuldades em determinados momentos da contenda, Vanessa teve na australiana Emma Snowsill uma adversária de respeito, que cedo deu a entender que queria resolver a questão do ouro com autoridade.

domingo, 17 de agosto de 2008

Maratona Feminina Beijing 2008


Marisa Barros foi hoje em Pequim a melhor das 3 portuguesas que participaram na Maratona Feminina dos Jogos Olímpicos de 2008, ao terminar os 42,195 Km em 2 horas 34 minutos e 8 segundos. Aos 28 anos, naquela que é a sua primeira participação Olímpica, Marisa Barros obtém o 32º posto em Pequim.

Ana Dias, a mais experiente e a mais cotada das três participantes Lusas, contabilizou em Pequim a sua 4ª participação Olímpica (Atlanta 1996 nos 5000 metros, Sidney 2000 nos 10000 metros, Atenas 2004 e Pequim 2008 na Maratona) terminou a prova na 46ª posição em 2:36.25.

Inês Monteiro, a terceira portuguesa em prova, acabou por desistir não concluindo a prova da sua segunda participação olímpica, depois de em Atenas ter corrido os 5000 metros.

A romena Constantina Tomescu Dita, de 38 anos, conquistou a medalha de ouro ao cumprir a prova em 2:26.44 horas.Dita venceu com 22 segundos de vantagem sobre a queniana Catherine Ndereba, vice campeã olímpica em Atenas2004 e campeã mundial em 2003 e 2007, que conquistou a prata, ao bater ao sprint a chinesa Chunxiu Zhou, segunda no Mundial de 2007 e agora terceira.

Fonte:FPA

E as medalhas????



Entramos para a última semana de Jogos Olímpicos, as "prometidas" medalhas portuguesas tardam aparecer.
O Comité Olímpico Português, na pessoa de Vicente Moura, definiu 4/5 medalhas, o que é certo é que os atletas vão sendo eliminados e as hipóteses vão escasseando.
Mas num Portugal onde o desporto ainda não faz parte do quotidiano das famílias, escolas e sociedade em geral, não se pode exigir muito aos atletas que estão em Beijing. Embora para estes jogos já existiu uma estrutura bem organizada por parte do Governo e patrocinadores de apoio aos atletas com mínimos.
Por agora resta ver o Michael Phelps, o homem dos Jogos de 2008, sem duvida um record sobrenatural.




terça-feira, 12 de agosto de 2008

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Abertura dos Jogos Olimpicos 2008




Já desfilaram os atletas portugueses, com o porta estandarte Nelson Évora.

Saliento a comitiva de Cabo Verde, que desfilou antes de Portugal, onde integrava o maratonista Luso-Cabo Verdeano Nelson Cruz e o seu treinador português Pedro Pessoa. Pena é que, os comentadores da RTP não mencionaram o desfile do pais lusófono, Cabo Verde.

Resultados: III Grande Prémio de Atletismo Alto do Côa - Sabugal


RESULTADOS: ULTRA MARATONA TROIA


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

RESULTADOS: 4.º GRANDE PREMIO DE NISA

Ontem de manhã sobre um calor intenso a atleta Olímpica, Ana Dias do Benfica de Faro, foi a vencedora do 4.º Grande Prémio de Nisa.

No sector masculino, Javier Alves de Espanha foi o vencedor dos 10km.

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.