sexta-feira, 20 de julho de 2007

Os quilometros a aumentar



Já passou quase uma semana, depois do inicio de minha nova época (2007/2008), a preparação para a maratona vai no inicio.

Já tenho a "receita" do meu amigo treinador para este mês, agora é só cumprir e dar corda ás sapatilhas.

É pena não existirem muitos atletas ou corredores, como queiram chamar-lhes, a treinar, nesta altura do ano, logo tenho que percorrer os vários quilómetros sozinho. Mas lá para o fim de Agosto já tenho o meu grupo de treino em plena acção.

Hoje, logo de manhã, fui até à relva fazer uma hora de corrida continua, enquanto outros dormiam descansadamente. Tem de ser mesmo cedinho, já que outros valores mais importantes que se sobrepõem ao meu hobbie, tais como as minhas Princesas e o meu serviço. Mas quem corre por gosto não cansa, diz o velho ditado.
Para a semana vou até ao médico fazer mais uns exames/analises de rotina para saber como vai a minha máquina.
Por intermédio de um blogger, NK, vou efectuar um teste (borla, custo zero...) na FMH, sobre Fundamentos genéticos do sobretreino, relação entre o genótipo do ECA e o desenvolvimento de estados de sobressolicitação em atletas de fundo vou realizar umas avaliações da composição corporal e da variabilidade da frequência cardíaca (VFC).
Realizarei também uma prova de exercício com vista à determinação do consumo máximo de oxigénio (VO2máx) e de outros parâmetros cardio-respiratórios.
Até ao meu regresso
Bons treinos
P.S. Para quem estiver interssado no teste na FMH, fica o contacto; Paulo A S Armada da SilvaProfessor AuxiliarFaculdade de Motricidade Humanaparmada@fmh.utl.pt

Sem comentários:

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.