terça-feira, 21 de abril de 2020

Maratona de Valência 2019

Maratona de Valência 2019, terminada com 2h44m03s.
Foi a quarta maratona de 2019 🤪. O tempo final é proporcional ao treino realizado.
Obrigado Fernando Pereira pela companhia nos treinos e maratona, ao Marco Costa, embora este só tenha aparecido de vez em vez...😃

Parabéns à comitiva do GFD Running, que se portou à altura deste enorme clube.
Agradeço ao GFD - Gabinete Fisioterapia e Desporto, que está sempre disponível para ajudar e resolver as lesões que vão surgindo.
#no excuses
#GFD Running

Maratona do Porto 2019


Aproveitar os dias maus enquanto não chega os bons! 😫
2h57m41s Maratona do Porto!
#GFD Running

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Maratona da Europa - Aveiro 2019


Vice-Campeão Nacional da Maratona M45 da ANAV e 14º da geral da maratona da Europa em Aveiro. O resultado é proporcional ao treino realizado...as últimas 4 semanas não foram nada boas... Ainda deu 2h46m31s na minha 27º maratona! Bom treino 😊

GDRReboleira
GFD



Maratona de Barcelona 2019

Das 26 maratonas terminadas, sem dúvida que esta foi a mais lenta pelas piores razões, forçado a parar por quatro vezes. Uma lesão antiga deu sinal a partir dos 18km...depois foi gerir para evitar a desistência, no final 2h52m10s. Quem me acompanha não merecia a desistência.
#GFD Running 
#GFD - Fisioterapia e Osteopatia



domingo, 4 de novembro de 2018


7 de Outubro de 2018, 9º lugar da geral e 1º do escalão na Maratona de Lyon, 2h40m22s foi o resultado possível num percurso nada fácil e sempre com chuva ☔️.
Não sei qual deles estava desajustado ao meu calendário, o corta mato nacional militar ou a maratona de Lyon 😳😳 
Mas ainda falta treino para o objetivo...





sexta-feira, 17 de agosto de 2018

WINGS FOR LIFE WORLD RUN 2018 MUNIQUE

Wings For Life Run World 2018.
Ainda deu 114º da geral mundial e 9º do escalão mundial com 48,28km!!!



segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

domingo, 29 de outubro de 2017

Maratona de Frankfurt 2017



Terminada a minha 23º maratona em 
Frankfurt em 2h37m56s, nem correu bem nem mal, foi estranho! 
Obrigado amor pelo teu apoio incondicional e ao Antonio Sousa, que alcançou a vitória no seu escalão  com o tempo de 2h28m01s, parabéns! Fomos dois primeiros portugueses  a cortar a meta! 
Também os agradecimentos ao GFD, sempre disponível!

terça-feira, 25 de abril de 2017

HaspaMarathon Hamburg 2017

Completei a minha 22º maratona em 2h35m51s, ficando em 5º do escalão e 58º da geral. Decepcionado por não ter atingido o meu objetivo mas contente por ter terminado. 



sábado, 12 de novembro de 2016

Maratona do Porto 2016


21ª Maratona, Porto, 28º lugar da geral e 3º do escalão, em 2h36m41s.  Obrigado ao GFD Ernesto Ferreira sempre disponível para ajudar nas lesões que vão surgindo. Ao Antonio Sousa que ajudou na planificação do treino, embora tenham surgido contrariedades da minha parte. Mas quem nasce lagartixa não chega a jacaré 😉.
Obrigado a ti, por estares sempre a motivar quando a vontade de treinar não é muita 😉😘.
Obrigado aos companheiros de treino do Jamor 🔝. ( Fraga, Coelho, Martins, Lima, Helder, Cardoso, Vera). Daqui duas semanas há mais.....objetivo menos dois minutos 😂😂😂😂😂😂😂 



Maratona de Amesterdão 2016

A maratona não se pode terminar a rir 😉 2h38m36...daqui a umas semanas é a doer! Hoje até deu direito a "negative split"! 
"Certifique-se de que o seu pior inimigo não vive entre suas duas orelhas." - Laird Hamilton.








segunda-feira, 4 de abril de 2016

24.º Maratona Popular da cidade de Badajoz 2016


24º Maratona popular de Badajoz, terminei em 8º lugar da geral e 3º do escalão, com 2h35m55s. Infelizmente terminei em grande sofrimento, paciência!

Obrigado Gil Ferreira pela boleia até ao km 30, parabéns pela tua prestação. 
Obrigado GFD, Ernesto Ferreira e Hilário sempre com o apoio precioso. 
A ti foste incansável, hoje até nem estava a chover :) 
er

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Corridas 2015



Desejo-vos um 2016 repleto de sucessos e que alcancem as vossas metas.
Boas corridas!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

35º Maratona de Valencia

Terminei a minha 18º maratona na magnífica cidade de Valencia, finalizei com o tempo oficial de 2h31m56s. Um percurso excelente um apoio magnífico do público e uma enorme organização onde, na minha opinião, nada falhou.

Quanto à minha prestação nos 42,195km, consegui atingir o meu objetivo, embora tivesse a sensação que poderia ter arriscado mais. Senti-me sempre confortável no andamento, também pelo facto que ia integrado num grupo. Ultrapassado o km 35 fiquei com a grande campeã Vanessa Fernandes e na companhia da agora maratonista, fui até ao km 40, após este km foi gerir o esforço até cruzar a desejada linha de meta. 
Agora é recuperar e pensar na próxima maratona!😉












quinta-feira, 7 de maio de 2015

Maratona de Madrid 2015

Como não há duas sem três, eis a minha terceira participação na Maratona de Madrid. Não é que seja uma maratona  com um percurso plano, pelo contrário. Compensa o ambiente envolvente, o público bastante efusivo e esta edição com um incentivo valioso e muito importante!!!! 




Das 17 maratonas que realizei, esta foi a primeira que corri com chuva :), mesmo assim fiquei contente com a prestação. Iniciei no grupo das mulheres e terminei junto delas, sem muita historia. Foi uma maratona tranquila :), andamento certinho, sem loucuras. Terminei em 21.º lugar da geral e 1.º do escalão, com 2h34m27s!!!





segunda-feira, 23 de março de 2015

Maratona de Badajoz 2015


Após o grande empeno na maratona Rock-n-Roll  de Lisboa  em Outubro de 2014, decidi começar da estaca  zero e mudar o chip :). Até ao fim do ano de 2014 apostei nas provas de 10 km e só em Janeiro de 2015 comecei a pensar na maratona de Badajoz. A preparação correu dentro do esperado, apesar de ser condicionado pela actividade profissional e alguns contratempos que surgiram, desde lesões a um incidente que quase deitava tudo a perder!


Este ano consegui   tirar uns segundos ao meu melhor tempo, para isso contribui a grande ajuda do Bruno Fraga nas series na pista. Com uma "lebre" deste calibre, as series foram realizadas mais rápidas que anos anteriores. Acho que foi  esse factor que contribui de alguma forma, para que a maratona corresse bem. 

No que diz respeito à prova, iniciei com precaução tentando um andamento certinho.  Até à meia maratona consegui, mas depois fiquei num grupo de 3 atletas, que corriam aos esticões. Tanto fazia kms a 3'28'' como a 3'40''. Quando aumentavam o andamento para 3'28'' ficava sozinho, mas paulatinamente colava novamente, até ficarmos só 3. 
Aos 34 km decidi ir para a frente e tentar impor um andamento certo, e lá consegui andar uns kms a 3'35'' foi quando o espanhol ficou para trás, ficando apenas o António Moreira da ADERCUS. Até ao final fomos os dois, sendo o António Moreira mais rápido nos últimos metros.

Final 2h31m42s, 4.º lugar da geral e 1.º do escalão M40.

Venha a próxima maratona!!!!

  

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano de 2013



Fazendo um balanço do ano de  2013, o resultado foi, 710 atividades de corrida que totalizou 7,390.89 km, no  ciclismo realizei 22 atividades que totalizou 469,61 km e por ultimo na natação, o segmento mais fraco, efetuei apenas  25 atividades que deu 51,5 km. Para 2014 vamos ver se dá para melhorar! :)

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Maratona Nova Iorque 2013

Terminei a minha 12.º maratona, consegui atingir o meu objectivo que perseguia algum tempo. Correr em Nova Iorque foi mágico, fantástico. Correr naquelas imponentes avenidas, ouvir aquela imensa assistência a puxar pelos atletas é extraordinário, fantástico e maravilhoso. Nos momentos de maior sofrimento ouvir os incentivos do publico era como um elixir para superar e continuar em frente até à meta. Admito que houve certos  momentos que só apetecia desistir, mas isso era uma afronta aquele maravilhoso publico.  E lá continuei com determinação em direcção á meta. 

Falando da prova, estava à espera de obter melhor marca, pelas indicações que tinha dos treinos. O percurso da maratona é exigente, juntando o tempo frio e vento, foram fatores que não ajudaram a melhorar a minha marca. Mas isso é o que menos importa, terminei feliz e encantado com todo aquele ambiente envolvente da prova. Ainda depois de cruzar a meta e a caminho do hotel, que era perto do Central Park, as pessoas anónimas  felicitavam nos pelo feito, que publico formidável!

Agradeço ao Ernesto Ferreira do GFD, que me curou de  uma lesão sofrida devido a um atropelamento que foi vitima no dia 8 de Setembro, na vila de Sintra. Os meus agradecimentos a todos que me dirigiram comentários de incentivo e de parabéns por ter terminado esta maratona. Fica também o agradecimento à HMS SPORTTRAVEL pela excelente organização e à equipa que nos acompanhou.
Muito obrigado amigos, fico eternamente agradecido por tudo.

Terminei na 68.º posição da geral com 2h37m52s, sendo o primeiro turista ;) português a cruzar a meta!








terça-feira, 25 de junho de 2013

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Maratona de Nova Iorque 2013

Esperei sete anos para alcançar este objectivo,  agora tornou-se realidade, a participação na rainha das maratonas, Nova Iorque 2013. 

Correr não apenas em Nova Iorque, mas pelo mundo, é um estilo de turismo que me têm conquistado, aos poucos e poucos.
Para o comum dos mortais  seria bem melhor ir para uma praia paradisíaca e passar lá uns bons dias estendido ao sol. Admito que adoro, mas correr a maratona é diferente, ainda mais  na melhor maratona do mundo, integrada na World Marathon Majors.


Mas antes de correr, revejo  Nova Iorque como uma cidade magica, multi cultural onde pulsa o dinamismo e o fascínio. Para juntar a esta panóplia de motivos de visita, recordo desde pequeno as dezenas ou centenas de filmes que eram rodados em NY  e que destacavam os  edifícios emblemáticos, monumentos, praças, parques, teatros, museus e avenidas.  Todas essas imagens ficaram na memoria, sabendo que um dia visitaria a capital do mundo.

Voltando à corrida, nunca fui grande atleta, os resultados que obtive até agora foi fruto do treino e do pouco tempo que tenho para o faze-lo. No meu imaginário, a maratona de Nova Iorque  representava algo de inatingível. Contudo, em 1999  assisti em directo à   transmissão  da maratona de Nova Iorque, onde um grande atleta, Domingos Castro, conseguiu o excelente 2.º lugar.  Recordo ainda, que nesse mesmo dia, pensei como seria admirável correr pelas grandiosas avenidas da cidade de Nova Iorque.

Inconscientemente fui alimentando essa meta, fui percorrendo kms e kms, ano após ano. Até que em 2007 com determinação e coragem terminei a minha primeira maratona em Lisboa. Percebi que o objectivo aproximava-se paulatinamente!


 
 
 
 
 
 
 
 
Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.