quarta-feira, 14 de abril de 2010

Maratona de Paris 2010



Só hoje é que tive oportunidade de escrever algo sobre a minha participação na Maratona de Paris.

11Abril2010, Paris...
Cheguei a Avenida Champs ElYsees pelas 8H00, o vento soprava com alguma intensidade e estavam 8 graus. Encontrei uma partida bem organizada, devidamente sinalizada pelos vários tempos de chegada. Não existia qualquer confusão apesar de participarem 40000 atletas.

8H45, tiro de partida iniciei a minha quinta maratona com os milhares de participantes. Após o segundo quilometro juntei-me a um grupo onde José Jeremela integrava. Fomos calmamente correndo, aos 15 Km felicitei o Luís Mota, que ficou ligeiramente para trás. Até a meia maratona íamos um grupo bastante numeroso, passamos com 1h17m, tempo que me dava margem para o objectivo, depois até aos 30 km foi um instante. Após a passagem dos 30 Km, decidi isolar-me, sentia-me bem e lá fui eu, olhava para o relógio e as 2h30 ainda estavam ao alcance. Mas aos 38km, quebra, mas que quebra, de 3m30s, passei para 4m25s+/- por quilómetro, foram 4 quilómetros bastante sofríveis.
Final com 2h36m21s, tempo que não era objectivo, mas terminei a minha 5.º Maratona, o que já é óptimo.

4 comentários:

joaquim adelino disse...

Pois é Nuno a gente não se pode sentir "bem" porque de um momento para o outro deitamos muito a perder, mas as coisas são mesmo assim, a Maratona é uma prova imprevisível e aquele safanão até podia resultar, mas este era uma dia não.
Fica a experiência e ainda assim uma excelente marca. Parabéns.
Abraço.

luis mota disse...

Olá Nuno!
Mais uma grande Maratona a tua. Foi pena essa quebra final e teríamos uma marca ainda melhor.
Gostaria de vos acompanhar mas o vosso andamento é outro. Só de vos ver em prova já me motiva muito.
Aproveito para te agradecer as palavras de incentivo e a ajuda relativamente a outros pormenores.
Grande abraço Nuno,
Luís Mota

MPaiva disse...

Nuno,

Muitos parabéns pela tua prova. Fico com pena que não tenhas conseguido o teu objectivo, mas acho que fizeste bem arricar quando te sentias com força.
Acredito que, numa próxima oportunidades, o resultado será melhor!

abraço
MPaiva

Mark V disse...

Olá Nuno,

Teria sido fantástico não fosse essa quebra na parte final da qual também me posso queixar.
Pena não nos termos encontrado. Fica para o Meeting.

Abraço

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.