quarta-feira, 14 de abril de 2010

Maratona de Paris 2010



Só hoje é que tive oportunidade de escrever algo sobre a minha participação na Maratona de Paris.

11Abril2010, Paris...
Cheguei a Avenida Champs ElYsees pelas 8H00, o vento soprava com alguma intensidade e estavam 8 graus. Encontrei uma partida bem organizada, devidamente sinalizada pelos vários tempos de chegada. Não existia qualquer confusão apesar de participarem 40000 atletas.

8H45, tiro de partida iniciei a minha quinta maratona com os milhares de participantes. Após o segundo quilometro juntei-me a um grupo onde José Jeremela integrava. Fomos calmamente correndo, aos 15 Km felicitei o Luís Mota, que ficou ligeiramente para trás. Até a meia maratona íamos um grupo bastante numeroso, passamos com 1h17m, tempo que me dava margem para o objectivo, depois até aos 30 km foi um instante. Após a passagem dos 30 Km, decidi isolar-me, sentia-me bem e lá fui eu, olhava para o relógio e as 2h30 ainda estavam ao alcance. Mas aos 38km, quebra, mas que quebra, de 3m30s, passei para 4m25s+/- por quilómetro, foram 4 quilómetros bastante sofríveis.
Final com 2h36m21s, tempo que não era objectivo, mas terminei a minha 5.º Maratona, o que já é óptimo.

4 comentários:

joaquim adelino disse...

Pois é Nuno a gente não se pode sentir "bem" porque de um momento para o outro deitamos muito a perder, mas as coisas são mesmo assim, a Maratona é uma prova imprevisível e aquele safanão até podia resultar, mas este era uma dia não.
Fica a experiência e ainda assim uma excelente marca. Parabéns.
Abraço.

luis mota disse...

Olá Nuno!
Mais uma grande Maratona a tua. Foi pena essa quebra final e teríamos uma marca ainda melhor.
Gostaria de vos acompanhar mas o vosso andamento é outro. Só de vos ver em prova já me motiva muito.
Aproveito para te agradecer as palavras de incentivo e a ajuda relativamente a outros pormenores.
Grande abraço Nuno,
Luís Mota

MPaiva disse...

Nuno,

Muitos parabéns pela tua prova. Fico com pena que não tenhas conseguido o teu objectivo, mas acho que fizeste bem arricar quando te sentias com força.
Acredito que, numa próxima oportunidades, o resultado será melhor!

abraço
MPaiva

Mark Velhote disse...

Olá Nuno,

Teria sido fantástico não fosse essa quebra na parte final da qual também me posso queixar.
Pena não nos termos encontrado. Fica para o Meeting.

Abraço

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.