
Resta agora curar a mazela e depois retomar calmamente os treinos....
A portuguesa Jessica Augusto estreou-se este domingo na prova da maratona, na capital inglesa, com o tempo não oficial de 2:24.31 horas, que lhe permite alcançar os mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres'2012 e para os Mundiais de Daegu.
O tempo da campeã europeia de corta-mato é também a segunda melhor marca portuguesa de sempre, atrás da registada por Rosa Mota em Chicago (EUA), em 1985.
A queniana Mary Keitany venceu a prova feminia, com 02:19,18 horas.
Record.pt
Passados alguns meses, estou de volta ao blog: muitas provas concluídas e uma maratona realizada no dia 6 de Março , em Barcelona. Embora não tenha feito uma preparação adequada e conveniente, conclui num tempo razoável, com 2h42m08s. Das 7 maratonas em que participei, este foi o pior registo.
Entretanto aventurei-me na corrida trail: no dia 03 de Abril, nos trilhos do Almourol. participei nos mini-trilhos (21km) e foi uma experiência absolutamente fantástica. Diferente das provas de estrada e com outro espírito competitivo. Uma excelente organização e um ambiente extraordinário.
Depois da primeira experiência, ontem lancei-me novamente á aventura, escolhi a Ax Trail, 1.º Serie, Ferraria São João - Foz de Alge (30 Km.). Contudo esta estreia na verdadeira trail running não foi muito auspiciosa .
Valeu a participação pelas paisagens lindíssimas e por um trilho muito técnico, ao qual ainda não estou preparado, mas que, neste momento da minha carreira, me parece muito aliciante.