
Passados alguns meses, estou de volta ao blog: muitas provas concluídas e uma maratona realizada no dia 6 de Março , em Barcelona. Embora não tenha feito uma preparação adequada e conveniente, conclui num tempo razoável, com 2h42m08s. Das 7 maratonas em que participei, este foi o pior registo.
Entretanto aventurei-me na corrida trail: no dia 03 de Abril, nos trilhos do Almourol. participei nos mini-trilhos (21km) e foi uma experiência absolutamente fantástica. Diferente das provas de estrada e com outro espírito competitivo. Uma excelente organização e um ambiente extraordinário.
Depois da primeira experiência, ontem lancei-me novamente á aventura, escolhi a Ax Trail, 1.º Serie, Ferraria São João - Foz de Alge (30 Km.). Contudo esta estreia na verdadeira trail running não foi muito auspiciosa .
Iniciei bem a prova, atrás dos favoritos, (Alcino Serras e Albino Magalhães), mas aos 6 km, optei pelo caminho errado. Uma confusão na marcação das fitas de balizagem, fez-me seguir um trilho que seria de uma prova de BTT. Este pequeno engano fez-me correr mais 7 km. Ao fim de algum tempo, lá encontrei o pessoal no trilho que seria o correcto. Ao perguntar quantos quilómetros já tinham realizado, estes responder que iam no 11.º quilómetro. O GPS já registava 18 Kms. A partir desse momento, quebrei e fui gerindo a prova da melhor maneira. No final foram 37 quilómetros em 3h59m.
Valeu a participação pelas paisagens lindíssimas e por um trilho muito técnico, ao qual ainda não estou preparado, mas que, neste momento da minha carreira, me parece muito aliciante.