domingo, 9 de dezembro de 2012

27.º Maratona de Lisboa - Campeonato Nacional 2012


 
 
Finalizada a maratona com o tempo de 2h37m15s, 12.º lugar da geral e 3.º lugar no escalão M35.
 
Tinha planeado correr esta maratona para 2h38m, uma vez que ainda não me sinto bem fisicamente.  Após o tiro de partida juntei-me a um grupo de 6 atletas, entre eles Luís Mota, João Ginja, Virgilo Gomes e lá fui correndo. No decorrer da mesma notei que ia  bem km após km. Sabendo à partida que ia no andamento mais rápido do planeado. Passei à meia maratona com 1h15, tinha previsto 1h19m. Mas como ia atrás do grupo, estava resguardado, sendo que João Ginja e Virgílio Gomes iam  impondo o ritmo e fazendo as despesas da prova.
 
Após o retorno em Belém tive umas incursões na frente do grupo, mas depressa tirei a ideia de ir embora sozinho. Ao km 34 +/-  ficou para trás João Ginja e Virgilio Gomes, ficando na frente com Luís Mota. Lá fomos  de km em km, ao passar o Mercado da Ribeira, Paulo Martins integrou-se na corrida e  deu uma valente ajuda, pois o ritmo dava sinais de quebra. No inicio da Avenida Almirante Reis, km 37,  notei que o desgaste era visível e fiquei sozinho. Até à meta foi tentar não perder muito tempo em cada km corrido.
 
Agradou-me o desenrolar da minha prestação, tive sensações boas o que me deu esperança para  melhorar até a próxima maratona, em 2013.
 


5 comentários:

JoaoLima disse...

Muitos parabéns!

Grande resultado!!!

Jorge Branco disse...

Grande prova campeão!

António disse...

Parabéns Nuno
vi-vos passar (tu e o Luís)e vi que iam para uma grande maratona, mais uma vez parabéns e claro que tens potencial para mais.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Olá amigo Romão, foi um grande resultado, fico muito contente pelo teu sucesso. A entreajuda foi muito importante e quando me cruzei com vocês percebi que iam muito concentrados e o esforço de ambos já se notava. Parabéns e desejo uma boa recuperação. Abraço

lisboetacorredora disse...

Olá!
Muitos Parabéns pela prova e pelo tempo!
Fantástico
Um Abraço

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.