segunda-feira, 18 de março de 2013

Maratona de Badajoz 2013

 

 
Participei hoje na 21.º Maratona da cidade de Badajoz, foi uma boa prestação, aproximei-me da minha melhor marca. Sei que tinha feita uma razoável preparação para esta maratona. Embora neste período de preparação tenha participado no corta mato das Forças Armadas, em duas provas de estrada de 10km (Grândola e Mem Martins), nos 20km de Cascais e em dois duatlos (Amora e Arronches). Mesmo com estas provas todas realizadas,  estava mentalizado que podia fazer um bom resultado na maratona.
 
Após o tiro de partida iniciei a maratona com prudência, a um ritmo de 3'47''/km, ia num bom grupo de 5 companheiros maratonistas. Depois de passar a meia maratona com 1h15m, sentia-me muito confortável, ao chegar aos 25km decidi arriscar, e saí do grupo, tendo imposto um ritmo de 3'31''/km. 
 
Não tendo ninguém para me  acompanhar nesta fuga ia determinado e concentrado. Apenas olhava para o relógio controlando o andamento. As esperanças iam aumentando para o meu objectivo. Mas estava ciente que a tarefa não era fácil, mas ainda restava a esperança.
 
Ao passar no km 38, olhei para o relógio, mais uma vez, o andamento tinha reduzido e feitas as contas rapidamente vi que o objectivo a que me propôs estava mais longe. No km 40, com 2h23m, foi a confirmação de que já estava completamente afastado o objectivo.Terminei com 2h32m38s, 5.º lugar absoluto e 1.º lugar no Escalão.
 
Sabendo que os últimos 17 km foram feitos sem qualquer companhia, fico satisfeito por esta prestação e com vontade de continuar a treinar para a próxima maratona, com data  marcada.
 
Agradeço a todos aqueles que me apoiaram e pelos comentários deixados. 
 
 
 




 

4 comentários:

Jorge Branco disse...

Mais uma excelente prestação!
Parabéns!

joaquim adelino disse...

Grande prova amigo Romão, os portugueses estiveram em grande nesta prova. Aquela marca é excelente e creio que num bom grupo pode ainda ser superada a breve prazo. Desejo-te uma boa recuperação, abraço

António Almeida disse...

Muitos parabéns Nuno, uma marca de muito bom nível.
Abraço.

Arca Run disse...

Olá,
estas interessado na troca de links?

O meu site Run1stplace.com

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.