Madrid, temperatura de 2.ºC, grrrrr, vento e percurso de sobe e desce. Foi nestas condições que participei na maratona. Já sabia que o percurso era exigente, mas não contava com tanto frio e vento, nesta altura do ano.
Continuando em grupo, começamos aumentar o ritmo, para 3'35''/km. Passei à meia maratona com 1h15m, tempo que tinha previsto.
Aos 26 km o grupo dava sinais de quebra de ritmo, fui para a frente do grupo para não quebrar, contudo sabia que o pior estava para vir.
Aos 27 km, sai do grupo e isolei-me, estava a sentir bem e lá segui com determinação. Cerca dos 31km, à minha frente reparo que segue um grupo de 6 atletas. Começo a ganhar terreno em relação ao grupo. Perante isto acreditei que era possível recuperar a distancia. Aos 34km junto-me ao grupo, finalmente!!!!!
Segui na retaguarda do grupo, poupando-me do esforço feito para alcança-los. Aos 35km descolam dois atletas, passados dois quilómetros, foi a minha vez, pois as subidas estavam a fazer o estrago nas pernas!!!!
E assim fui até à meta, sozinho, terminei com 2h33m55s, 16.º lugar da geral, na categoria em 2.º lugar.
Gostei da participação na maratona de Madrid, mesmo com estas condições. Agora chega de maratonas, mas só até Novembro. :)
Desde que iniciei as minhas participações em maratonas, tive sempre em mente um grande objetivo, chegou a oportunidade, será este ano, dia 3 de Novembro de 2013!
Depois do lazer vem o trabalho!!!!
Depois do lazer vem o trabalho!!!!