domingo, 28 de abril de 2013

Maratona de Madrid 2013

 
 
Madrid, temperatura de 2.ºC, grrrrr, vento e percurso de sobe e desce. Foi nestas condições que participei na maratona. Já sabia que o percurso era exigente, mas  não contava com tanto frio e vento, nesta altura do ano.
Parti na linha da frente e segui o grupo da elite feminina, os primeiros 5km foram percorridos em 19 minutos, por sinal lento. Mas contamos com duas subidas exigentes.
Continuando em  grupo, começamos aumentar o ritmo, para 3'35''/km. Passei à meia maratona com 1h15m, tempo que tinha previsto.
 
Aos 26 km  o grupo dava sinais de quebra de ritmo, fui para a frente do grupo para não quebrar, contudo sabia que o pior estava para vir.
Aos 27 km, sai do grupo e isolei-me, estava a sentir bem e lá segui com determinação. Cerca dos 31km, à minha frente  reparo que segue  um grupo de  6 atletas. Começo a  ganhar terreno em relação ao grupo. Perante isto  acreditei  que era possível recuperar a distancia.  Aos 34km junto-me ao grupo, finalmente!!!!!
 
 
Segui na retaguarda do grupo, poupando-me do esforço feito para alcança-los.  Aos 35km  descolam dois atletas, passados dois quilómetros, foi a minha vez, pois as subidas estavam a fazer o estrago nas pernas!!!!
E assim fui até à meta, sozinho, terminei com 2h33m55s, 16.º lugar da geral, na categoria em 2.º lugar.
 
Gostei da participação na  maratona de Madrid, mesmo com estas condições. Agora chega de maratonas, mas só até Novembro. :) 
 
Desde que iniciei as minhas participações em maratonas, tive sempre em mente  um grande objetivo, chegou a oportunidade,  será este ano, dia 3 de Novembro de 2013!

Depois do lazer vem o trabalho!!!!
 
 
 
 
 

3 comentários:

Vitor Veloso disse...

Parabéns Nuno!!
Um dia tambem aorava correr em Madrid.....
Grande Abraço

Fernando Andrade. disse...

Grande Nuno. Sempre a dar-lhe. Fizeste uma prova bem calculada e o resultado foi excelente.Parabéns.
Abraço.

António disse...

Parabéns Nuno, uma marca muito boa, penso que uam das tuas melhores, conhcendo o percurso de Madrid e atendendo ao modo como tiveste que correr (a tomares a iniciativa para obteres um bom tempo) acho o tempo que fizeste mesmo muito bom e extrapolando (faceta de matemático) um tempo sun2h30 está ao teu alcance mas isso já tu sabes.
Com admiração meu caro.
António Almeida

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.