domingo, 10 de fevereiro de 2008

Na neve....


Condições meteorológicas excelentes para a prática de esqui, diziam os entendidos, um pouco de calor, mas no segundo dia já o vento soprava forte e frio...

Foi uma experiência muito gratificante, quinta-feira passada rumei acompanhado das minhas C&C até à serra, aproveitando uns dias de folga. Chegado ao cume da serra, vejo a estância de esqui....ficou a curiosidade...
Depois de me informar como se podia aprender, mas sem antes alguns momentos de indecisão, lá fui alugar todo o material (batons, esquis e botas) necessário para a nova aventura. Como só consegui aula ás 15H30, mas ainda era de manha, comecei sozinho nesta aventura. Observei um pouco outros praticantes de esqui e aventurei-me na pista mais fácil, após insistentes movimentos, comecei a esquiar......quedas algumas, mas nada de grave. Após algumas descidas na pista de aprendizagem, iniciei-me na pista a seguir, um pouco de mais inclinação e mais comprida, tudo a correr sem sobressaltos e algumas quedas, mas nada de grave. Começava a ganhar confiança e a descer com mais convicção, o problema estava ainda na viragem e travagem... um problema de técnica que iria corrigir na aula.
15h30, inicio da aula, algumas observações acerca das pistas e questões de segurança. Lá iniciei acompanhado pelo professor. Aqui sim, já estava a aprender, posição corporal em cima dos esquis, material bem ajustado, principalmente as botas, inclinação sempre para a frente, posição das mãos, posição dos batons, etc...Questões de técnica que se tem de treinar. É como a técnica de corrida, quando se inicia no atletismo.
E lá fomos pela pista fora... Na realidade, esta modalidade é viciante. Deu ainda para esquiar numa pista intermédia, com mais alguma dificuldade.
Estes dias ficaram a saber a pouco....

Mas antes de terminar, fica o grande agradecimento ás minhas C&C, pela paciência que tiveram comigo. Eram para ser uns dias dedicados à familia, mas acabei por roubar algum tempo...
Os músculos ficaram um pouco doridos, mas nada que me impedisse de treinar, com algumas alterações no treino. Só hoje é que fiz o treino das séries de sábado, e amanha vou ter que arranjar tempo para fazer o treino longo.

Sem comentários:

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.