sábado, 10 de maio de 2008

Meia Maratona de Setubal

Quem fará frente aos quenianos?
Os atletas africanos são os principais favoritos quanto ao triunfo absoluto mas a direcção da prova espera que no domingo recebem forte concorrência dos portugueses presentes, eventualmente com a quebra de uma superioridade que tem sido marcante nas últimas edições. Entre as mulheres, está prevista a participação da vencedora do ano passado, Marisa Barros, que terá como principais competidoras, em princípio, a queniana Flanvie e a etíope Tavesse.

Às dez horas da manhã de domingo, conforme está previsto pela organização, José Mourinho dará o tiro de partida para a XIX Meia Maratona Internacional de Setúbal-Costa Azul que trará de novo a Setúbal alguns dos melhores atletas nacionais da especialidade que medirão «forças» com um grupo de atletas africanos que nas edições mais recentes têm marcado forte superioridade na «meia» sadina que continua, apesar das dificuldades de financiamento sempre crescentes, a ocupar um espaço privilegiado no calendário de grandes eventos desportivos da cidade e da região.

Domingos Vieira, disse que a aposta principal estava a ser feita na presença da equipa masculina de Conforlimpa e mostrou-se confiante em que, a par, os atletas nacionais que já confirmaram a participação possam vir a oferecer «excelentes respostas» à «armada» queniana formada por Ladan Korir, Nickson Kiprono, Denson Kipnabei e Petter Korir, mesmo que seja sensato esperar que estes venham a apresentar-se como favoritos naturais.

Na competição feminina, Marisa Barros (vencedora da edição do ano passado), Helena Sampaio, Marina Bastos, Filomena Costa e Dulce Félix são algumas das atletas nacionais que vão correr para cortarem a meta à frente de Flora Kanvie, do Quénia, e de Mirket Tavesse, da Etiópia.

Está tudo a postos para que as ruas de Setúbal sejam de novo palco de uma magnífica festa desportiva que justamente recebe o acolhimento da população que, lembre-se, pode participar na Mini Maratona das Famílias. O percurso, devido às obras na Avenida Luísa Todi, sofreu este ano uma alteração sensível, abdicando-se da passagem ao fundo da artéria, pelo que a quilometragem será compensada na zona industrial.
Jornal Setubalense

Sem comentários:

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.