quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Transferências de Clubes

Manuel Damião, Bombeiro Sapador de profissão e um dos melhores valores do actual quadro nacional de meio-fundo e fundo, será atleta da Conforlimpa nos próximos anos. Tanto quanto "O Jogo" ontem apurou, o atleta, que representava o Maratona há mais de dez anos, fez ele próprio questão de abandonar a colectividade "laranja", assumindo o corte com o seu clube de sempre.
Damião, de 30 anos, o terceiro português de sempre em 1500 metros, tem paulatinamente evoluído de distância e sagrou-se já este ano vice-campeão nacional de crosse. Fez, depois, uma rápida incursão aos 10 000 metros, na Taça da Europa, a pensar em mínimo olímpico. Mas a tentativa correu mal e acabou a época a pensar nos mínimos nos 1500 m para os Jogos de Pequim que, por lesão, também não conseguiu.
O quadro competitivo de Damião será em todo semelhante ao que tinha no Maratona. Inicia-se já no próximo dia 25, em Almeirim, com a participação na Taça dos Campeões de Estrada. Além de Damião, do Maratona estão confirmadas as saídas de Manuel Magalhães (para o Joane), de Alberto Maravilha e de Sérgio Silva. Com esta contratação - por enquanto a única para a próxima época - a Conforlimpa terá então os seguintes atletas: Eduardo Henriques, Luís Jesus, Luís Feiteira, Licínio Pimentel, Manuel Damião, Paulo Gomes e Alberto Chaíça.
De referir que a Conforlimpa terá uma equipa de juniores, vinda do Pego Longo, de Sintra, com atletas que se sagraram campeões nacionais de juvenis este ano.
Fonte: Infordesporto

Sem comentários:

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.