sábado, 28 de março de 2009

37th IAAF World Cross Country Championships, Amman, Jordan


A selecção portuguesa feminina de corta-mato, actual campeã europeia em título, conquistou este sábado a medalha de bronze na 37ª edição do campeonato do Mundo, competição disputada em Amã, na Jordânia. bA equipa lusa que foi a melhor formação europeia, perdeu apenas para a poderosa selecção do Quénia e da Etiópia, totalizou 72 pontos, com o contributo do 15º lugar de Dulce Félix, o 16º de Sara Moreira, o 19º de Ana Dias e o 22º de Anália Rosa.
O Quénia, principal favorita, confirmou as credenciais e ganhou colectivamente e em termos individuais, por intermédio de Florence Jebet Kiplagat.


No sector masculino a selecção portuguesa ficou em 12.º lugar, o melhor português foi José Rocha em 45.º, a 2m07s do etiopo Gebre-egziabher Gebremariam, que se sagrou campeão do Mundo de Corta Mato.


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Nuno
foi um dia feliz para quem gosta de atletismo, as "meninas" estiveram excelentes, assisti pela tv à prova e desde a passagem à 1ª volta que são eram terceiras que mantiveran até ao fim.
Abraço,
António almeida

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.