domingo, 5 de abril de 2009

Portugueses no Estrangeiro

Rui Pedro Silva e Dulce Félix ganharam a Grande Corrida da Irlanda, em Dublin, com a particularidade do atleta do Maratona ter derrotado o antigo recordista mundial da maratona e meia-maratona, Paul Tergat. Rui Pedro Silva gastou 28.45 minutos nos 10 km do percurso, menos 1 segundo que Tergat, que completa 40 anos dentro de 2 meses mas continua a competir a alto nível, e menos 2 segundos que o irlandês Martin Fagan.
No sector feminino, Dulce Félix, que há uma semana foi a melhor portuguesa no Mundial de Corta-Mato (15.ª), gastou 32.18 minutos, deixando a irlandesa Mary Cullen a 7 segundos e a letã Jelena Prokopcuka a 12. A quarta foi a antiga campeã queniana Sally Barsosio, com 33.04, e a quinta Fernanda Ribeiro, com 33.42.
Entretanto, Jessica Augusto foi segunda na Corrida dos Bombeiros, em Barcelona. A atleta portuguesa gastou 32.53 minutos nos 10 km do percurso. A prova foi ganha pela etíope Haji Harum, com 32.39.
No sector masculino, ganho pelo queniano Kiprono Menjo, em 27.32, o portugus Hélder Ornelas foi sexto, com 30.22.
Record

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Foi uma boa jornada para os atletas portugueses lá fora. Cá dentro dominam os estrangeiros!
Abraço e obrigado

Runnerboy79 disse...

Hey Romão!Tb este fim de semana me desloquei a França para uma curta visita a familiares e participei no domingo na 25º Foulle de Aubergenville(10 km), sendo 6º(30.30 -2º europeu) com o mesmo tempo do Filipe Ferreira(Ferreira do Zêzere) em 7º e q tb contou a presença de Elias Couto(Ex-Joane) outro atleta portugues a residir em França na 9ª posição(30.40).
Uma prova que dava qualificação para o Nacional de 10 km em França.Tinha curiosidade de o organizador ser português.Uma prova com um ambiente fantástico.Bons Treinos. 1 Abraço

link para resultados http://www.sportsregions.fr/data/telechargement/15716.pdf (atenção nao estao correctos) pois tanto eu como filipe fizemos 30.30, nao é so ca que tem problemas com os tempos, o chip tava colocado no dorsal.

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.