sábado, 5 de abril de 2008

7 motivos para completar os 42 km...


SETE MOTIVOS PARA CORRER UMA MARATONA

“Para ganhos fisiológicos já basta a preparação para a meia-maratona. Não há novos ganhos físicos ao dobrar a distância. Mas o benefício psicológico, sem dúvida, é único após os 42 km”, afirma o cardiologista Edmar Santos, da Sociedade Brasileira de Cardiologia e mestre em Medicina Interna e Terapêutica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
“Não existe uma resposta certa para o porquê de uma maratona. Assim como não existe uma resposta errada. Cada motivo é único”, dizem John Bingham e Jenny Hadfield, no livro “Marathoning for Mortals”.
1 - O maratonista aprende a desenvolver pequenas metas (mensais, semanais e até diárias) e a se organizar melhor.
2 - O treino longo pode ser uma positiva e construtiva forma de egoísmo. Naquele momento a pessoa aprende a fazer por ela mesma. Isso gera autoconfiança e segurança de saber que é capaz.
3 - “Você tem de dizer ‘eu concluí’. Não existe prazer maior que este. Na corrida, não importa se você é o primeiro a chegar, se chega na metade, ou se está entre os últimos”, Fred Lebow, corredor e um dos fundadores da Maratona de Nova York.
4 - Depois de uma maratona, tudo na vida fica menos complicado. Os problemas ganham proporções muito menores.
5 - É uma experiência de superação que pode ser levada para a vida profissional e pessoal.
6 - Treinar para fazer o melhor é a mais saudável forma de competição.
7 - Muitas pessoas correm para relaxar da realidade; outras para provar a si mesmas que são capazes; e algumas para encontrar os próprios limites.
Fonte. site brasileiro

2 comentários:

António Bento disse...

Boas Amigo Nuno
Aqui estamos, chegados à bica do mergulho em mais um desafio cheio de prazer.
Desejo as maiores felicidades e conto conhecermo-nos no sábado. ainda não sei o meu dorsal mas assim que o tiver anuncio como bandeirinha levantada.
Tenho a certeza de que vai ser uma extraordinária maratona, sub-2h30m.
Forte abraço
AB

Perfumes disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Perfume, I hope you enjoy. The address is http://perfumes-brasil.blogspot.com. A hug.

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.