domingo, 5 de outubro de 2008

20 dias da Maratona

Já faz algum tempo que não escrevo no blog. Os registos que fui fazendo, resumiam-se apenas a relatar resultados de variadíssimas provas.

Inicialmente, tinha como objectivo realizar a maratona no dia 26 de Outubro e tentar ultrapassar o meu record pessoal.

Contudo, desde o fim de Julho, tenho sofrido de uma dor na zona dos adutores, dor que aparece e desaparece. Em Setembro, decidi ir ao Fisiatra, médico no Centro Alto Rendimento, e o diagnóstico foi principio de Pubalgia. Falta de reforço abdominal e alongamentos, realmente sempre me baldei aos alongamentos antes e depois dos treinos.

O médico aconselho-me a reduzir os treinos e iniciar tratamento, o que já estou a fazer. Realmente tenho vindo a melhorar, os treinos já estão a correr melhor com ajuda do terapeuta que tem insistido nos alongamentos e reforço muscular.

Passado um mês da consulta e de iniciar o tratamento, tracei novo objectivo, participar na maratona mas sem objectivos predefinidos. Embora o Fisiatra tenha avisado que não concordava com a minha participação nesta prova, mas........

Nas últimas semanas, tenho-me sentido bem: ja realizei duas meias maratonas que até correram bem, uma vez que não abrandei nos treinos. Fi-las com o intuito de teste e de colocar ritmo, fiz a do Porto - 1h13m52s e a seguir a da Ponte Vasco da Gama - 1h12m19s.

Nestas 3 semanas que faltam é esperar para ver: dependerá dos tratamentos e dos treinos das próximas duas semanas, porque a última já não conta.

3 comentários:

Clube Os Três Irmãos disse...

Ola,

Senhor Nuno Romao,
Nao o conheco pessoalmente, mas gostava de lhe pedir um grande favor. Eu tenho uma lesao a longo tempo, para a qual ate agora ninguem me deu uma solucao, apesar de ja ter consulatdos muitos medicos!!! Assim gostava que me dissesse, por favor, qual o nome e o contacto do fisiatra que consultou. E qual a morada do Centro de Alto Rendimento.

Pode-me escrever para: npintomalta@gmail.com

Desde jaa muito obrigado,

Nuno.

Clube Os Três Irmãos disse...

Senhor Nuno Romao,

Ja ha muito tempo que tenho uma lesao para a qual ninguem ate agora deu resposta. Mas como adoro atletismo, continuo a acreditar que vou ficar bom, masi dia ou menos dia. assim gostava que, por favor, me informasse qual o nome e contacto do fisiatra que consultou e onde [e que fica, isto [e, qual a morada do Centro de alto Rendimento. Por favor, pode mandar a resposta para npintomalta@gmail.com.

Desde ja muito obrigado,

Nuno.

José Capela disse...

Caro, Nuno...

Claro que lá estaremos, o treino está praticamente feito, agora o tempo é mais de descanso (activo)!!!

Desejo-lhe as maiores felicidades para a prova e certamente a lesão que apoquentou já faz parte do passado.

Acompanho sempre o seu blog, pois além de o meu amigo ser um excelente maratonista e um exemplo a seguir é também um grande entusiasta do atletismo.

Abraço

José Capela

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.