terça-feira, 14 de outubro de 2008

Percurso Ambiental Évora






Após um dia de serviço, rumei até a ecopista de Évora, por sinal fica apenas a 5 minutos de meu serviço. É um excelente local para treinar, sem trânsito a motor só mesmo caminhantes e ciclistas.
De um antigo ramal ferroviário de Mora nasceu uma ecopista com 60 kms, dos quais apenas 21 km estão aproveitados. Os primeiros 5 quilómetros da pista são asfaltados e possuem iluminação, os restantes são em terra batida.
Uma obra que devia servir exemplo para muitos municípios espalhados pelo Pais, aproveitando assim infra-estruturas ao abandono, dando outra utilidade para o bem-estar das populações.

6 comentários:

BritoRunner disse...

Então meu, já tinha vindo ao teu blog, mas não sabia que era teu, bué de fixe. Nem sabia que estavas em Évora.
Só me iniciei nestas andanças depois da prova de Benavente (que faltas-te este ano), por isso o blog ainda está fraquinho.
Relativamente ao curso já está terminado e em relação ás corridas tive que fazer uma pausa (16 meses)por razões de saúde (tive problemas renais)e só agora estou a recomeçar mas só para acompanhar a Otília (minha esposa)e o médico ainda não sabe que já começei!
Agora o importante é manter as pernas em movimento e ver se acoisa dá para aguentar...

Foi um prazer enorme saber que este blog é teu, é que assim já tenho dois amigos com blogs ( e não são amigos virtuais)o TomarAcorrida do Luís Mota tb tá fixe.
Ok por hoje chega de seca, já sabes que vou voltar com mais frequencia e já agora bons treinos.
Vai ao Porto? e Dorsais pra corrida do tejo arranjas? :( buaaaaaaaaaaa

EntroncamentoRunner's
JCBrito

António Almeida disse...

Olá Nuno

tem toda a razão, são obras como essas que devem ser exemplo, as quais podem contribuir para que mais pessoas se mexam e possam ter uma melhor qualidade de vida.
Continuação de bons treinos.
António Almeida

BritoRunner disse...

OK, Eu devo de ir na mesma acompanhar a minha esposa, mas gostava de fazer a prova oficialmente, se conseguires um dorsal era bué de fixe, o nº tlm é o mesmo 966288484.
Obrigado desde já (se for em nome de outro, que não se importe em ver o seu nome com a marca de 50 minutos tb pode ser...lol)

JCBrito

luis mota disse...

Olá Nuno!
Obrigado pela visita e pelo comentário no tomaracorrida.
è bom que se reaproveitem espaços dando alguma qualidade às populações.
A sua zona, para mim, é das mais bonitas.
Hoje passei em Tancos com uns amigos. Que cenário maravilhoso. O Tejo com o Almourol no centro. Na outra margem o casario (Arrepiado).
Uma bela zona de treino a que aconselho a todos.
Boas corridas,
Luís Mota

Marco Gomes disse...

Em Guimarães também fizeram o mesmo aproveitaram a antiga linha ferrea, Guimarães - Fafe, com cerca de 21 km e está totalmente alcatroada, local onde só andam pessoas a correr e andar de bicicleta, boas iniciativas que deviam exitir em todo o País.

Vais ao Porto? Se Fores boa sorte, esta semana foram as provas em Torres Novas, estava a ver que não conseguia fazer as provas e tem graça logo nas provas de corrida, hehe, dei uma joelhada num móvel e estou todo marado desde a Terça-feira a seguir a Ovar, estive lá com o Brito, fiz as provas vamos ver os resultados.

Jorge Cerqueira disse...

Pelo seu relato este percurso vai ajudar a muitos corredores amigo e espero também que este percurso incentive os sedentários a correrem.
Bom final de semana e bons treinos.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.