domingo, 16 de novembro de 2008

CLASSIFICAÇÕES: Cross de Oeiras

A atleta portuguesa Inês Monteiro e o queniano Titus Masai venceram ontem a nona edição do Cross Internacional de Oeiras, prova que abriu o circuito de corta-mato da Federação Internacional de Atletismo. Rui Pedro Silva, na segunda posição, foi o melhor português na prova que servia de selecção de quatro atletas masculinos e outros tantos femininos para o Europeu de Corta-Mato, a realizar a 14 de Dezembro, em Bruxelas.
A prova feminina, que teve a presença de duas quenianas, foi totalmente dominada pelas melhores portuguesas.
Jessica Augusto, a favorita, liderou inicialmente, mas Inês Monteiro já surgiu isolada a uma volta do fim, para ganhar por folgados 11 segundos de vantagem sobre Jessica, que repetiu o segundo lugar da época passada. Anália Rosa, terceira, e Dulce Félix, quarta, também garantiram um lugar na selecção lusa para o Europeu.
Na prova masculina, o queniano Titus Masai dominou desde início, terminando com 20 segundos de vantagem sobre Rui Silva, que se tornou o primeiro português a subir ao pódio masculino nas nove edições do Cross de Oeiras.
O queniano David Kilel foi terceiro, enquanto Licínio Pimentel (quarto), José Ramos (quinto) e Eduardo Mbengani (sexto) ganharam um lugar na formação das "quinas" para o Europeu, que ficará completa com dois nomes saídos dos crosses de Amora e Torres Vedras.

Sem comentários:

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.