sábado, 7 de fevereiro de 2009

A verdade Desportiva Maratona de Badajoz


Nem sempre vem maus ventos da nossa vizinha Espanha, afinal a tentativa frustrada do João Serralheiro não foi bem sucedida... Na minha opinião a organização após ter aceite o protesto deveria analisar e só depois, como era óbvio indeferir, assim não teria sido necessário a desclassificação do António Sousa.
A noticia completa do site atletas.net;
António Sousa viu finalmente ser-lhe dada a vitória na Maratona de Badajoz, depois de no passado domingo ter sido surpreendido com um protesto do segundo classificado, o também português João Serralheiro, que alegou que António Sousa não poderia participar naquela prova, por já ter sido atleta profissional.
É que segundo os regulamentos na vizinha Espanha, os atletas que tenham sido profissionais, não podem participar nas competições ditas populares, reservada apenas a atletas amadores.Acontece que António Sousa é professor de educação física e o facto de já ter representado a selecção portuguesa foi o argumento utilizado no protesto apresentado.
Em declarações ao Atletas.net, na passada segunda-feira, António Sousa deixou claro que iria levar o caso «até às últimas consequências», caso a vitória lhe fosse retirada, uma vez que não reconhecia razão no protesto.
O mesmo entendimento teve a Comissão de Juízes da Federação espanhola, que decidiu dar como indeferido o protesto apresentado e assim ratificar a vitória de António Sousa, que hoje mesmo foi informado dessa decisão, através da organização da prova.

Sem comentários:

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.