sábado, 16 de maio de 2009

10 Km de Vendas Novas

Uma prova que ano após ano marca pontos no panorama do atletismo em Portugal.
A Corrida em Atletismo Cidade de Vendas Novas é uma prova de Corrida em estrada integrada nas comemorações da Elevação de Vendas Novas a Cidade. Com quinze edições realizadas, este evento desportivo tem ganho adesão de vários populares, clubes, empresas e outros organismos.A natureza desta prova que, de rua em rua e de porta em porta, percorre as principais artérias da Cidade de Vendas Novas e o seu cariz popular, visto que é uma prova aberta a todos, faz dela uma das grandes iniciativas do Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Vendas Novas.
A prova rainha de 10 km é dividida nas categorias de juniores, seniores, veteranos, deficientes a pé e cadeiras de rodas (f/m), e na “Milha Jovem”concorrem os escalões de infantis e iniciados e juvenis.A partir do ano de 2002 foi introduzida a “Corrida da Família”, uma prova de 3 ou 5 km que pode ser feita a correr ou a caminhar, por pessoas dos 8 aos 80 anos...
Com esta prova, mais acessível e apetecível, conseguiu-se cativar um maior número de aderentes à prática de marcha, contribuindo para o desenvolvimento desta modalidade e consequentemente para uma melhor saúde e condição física da população em geral.
A edição de 2008 da “Corrida da Cidade” foi pautada pelo mesmo sucesso de anos precedentes, não esquecendo a destacada e imprescindível acção do padrinho da iniciativa, o atleta Armando Aldegalega.
Este ano as expectativas continuam elevadas, realizando-se a 16.ª Corrida em Atletismo Cidade de Vendas Novas no dia 17 de Maio, nos mesmo trâmites que em edições passadas: Milha Jovem, Corrida dos 10km e Corrida da Família.
Retirado do site da prova

Sem comentários:

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.