quarta-feira, 20 de maio de 2009

EDP 4ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro


No domingo realiza-se a 4ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro, decorrendo em paralelo uma “mini” maratona de seis quilómetros e uma meia maratona em cadeira de rodas.O evento tem a promoção da Confraria dos Enófilos da Região Demarcada do Douro e é organizado pela Global Sport, recebendo os participantes entre a Barragem de Bagaúste e o Peso da Régua.Na prova desenhada em terreno plano de modo a proporcionar uma corrida agradável, vão marcar presença campeões da actualidade, como Jéssica Augusto, Sara Moreira e Rui Silva, bem como o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.


Segundo os dados da organização, são esperadas entre 5000 a 10.000 pessoas a correr ou a caminhar, num evento onde estão em disputa 16.000 euros em prémios financeiros e cujos padrinhos são a campeã olímpica dos 10.000 metros em Atlanta no ano de 1996, Fernanda Ribeiro, e o vencedor da maratona nos Jogos Olímpicos de 1984, Carlos Lopes.A juntar a isto, estará uma exposição de pintura no Museu do Douro, com quadros pintados com vinhos do Porto e do Douro, bem como a oferta de vinho do Porto, água e bebidas energéticas.

2 comentários:

João Meixedo disse...

A não peder. Estou inscrito, paguei e não vou. Tenho um encontro com o Altíssimo, do qual só ontem fui avisado: uma comunhão ou lá o que é.
Fui na última edição e adorei o percurso (o mesmo já não posso dizer da organização: com um calor desgraçado não só havia abastecimento de água aos 5 e 10 kms)

Turismo disse...

Parabéns pela dedicação a este desporto maravilhoso e bem-vindo à MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO!

A Organização visando apresentar a Melhor Meia Maratona de Portugal e consciente das melhorias a introduzir, apresentará na 5ª MEIA MARATONA DO DOURO VINHATEIRO, em Maio de 2010, muitas novidades, a saber:
- Novos métodos de controlo de tempos;
- Transporte, até ao local de partida, em comboio;
- Transmissão em Directo da RTP;
- Festa da Vinha e do Vinho durante o fim-de-semana do evento;
- Programas especiais para grupos;
- Equipas de Relações Públicas para recepção e informação a todos os participantes;
- Continuará a haver abastecimentos com Vinho do Porto, mas agora com muita animação.

Vai ser uma enorme festa do Douro, Património Mundial da Humanidade e considerado o 7º Melhor destino do Mundo pela National Geographic.

Gostaríamos imenso de contar com a sua presença nesta grande festa do Douro, do desporto e do mundo. ESPERAMOS POR SI!

A Correr ou a Caminhar, Eu Vou Lá Estar!

www.meiamaratonadouro.com

Nota:
Devido à elevada procura e ao número de hotéis na Região do Douro, solicitamos que reserve desde já a sua estadia no Douro.


Saudações Desportivas,
Paulo Costa
Organização

Os comentários são sujeitos a validação, todos os comentários anónimos ou não que sejam difamatórios, injuriosos e atentatórios da boa imagem dos visados não serão publicados.